terça-feira, 26 de abril de 2011

2012: Enquanto o futuro não vem...

Viva o presente!
Já é tempo de falar sobre eleições?  

Fim do mundo


Ficou esclarecido que o “Fim do mundo” previsto na profecia dos Maias para o ano que vem (23 de dezembro de 2012), fato que até virou filme,  não passa de uma falsa interpretação  do que os antepassados dos mesoamericanos realmente queriam dizer. É o que afirmam os arqueólogos que estudaram as placas de pedra.
De vez em quando aparece alguém tentando prever o futuro e passar por cima das Palavras de Jesus, que disse:  “Porém o dia e a hora ninguém sabe...”  (Mc.13.32)
Pelo que sabemos, enquanto a terra durar terá semeadura, colheita, verão, inverno, frio e calor, noite e dia.  Sem que o mundo acabe ainda, uma coisa é certa: acabam-se os anos, governos, reinados e mandatos políticos. A  vida passa diante de nós como a noite e a bíblia a compara ao sono (Sl 90.5), vapor (Tg. 4.14), erva (Jó 14.2).
Mesmo que o mundo não acabe este ano ou no outro, cabe aos cristãos buscar o Reino de Deus (Mt. 6.33) para que estejam prontos quando chegar o Glorioso dia.




Tempo     


Em apenas um momento pode se viver uma vida. Algumas pessoas vivem correndo atrás do tempo, mas parece que só alcançam quando morrem enfartados ou algo assim. Para os outros, o tempo demora a passar; ficam ansiosos com o futuro e esquecem-se de viver o presente, que na verdade é o único tempo que existe. Tempo todo mundo tem por igual. Ninguém tem mais ou menos que 24 horas por dia. A diferença é o que cada um faz do seu tempo. Precisamos saber aproveitar cada momento porque a vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos  ou nos preparamos para o futuro.

Eleições


Por falar em se preparar, este ano começam entre nós as mobilizações e lançamentos das  pré-candidaturas para o pleito municipal do ano que vem. Evangélicos ou não, no ano que vem teremos que votar de novo e eleger nossos prefeitos e vereadores.  Não podemos nos omitir agora e depois ficarmos reféns das leis injustas, das cobranças indevidas e o que é pior; cometermos o erro de elegermos quem não cumpre os compromissos que faz em campanha. No ano que vem, vem de novo as promessas de um futuro melhor, de emprego, de legislar ou administrar em função de proteção e amparo às igrejas como entidades organizadas, enfim surgirão novamente promessas que enchem os olhos de quem quer um futuro melhor. Mas depois que passa, os eleitos estão bem, com um salário compensador pelos próximos 4 anos e o resto, o resto se torna resto. É pecado vender o voto, mas também não é certo votar sem “comprar” a idéia ou proposta do candidato. Chega de decepções. Agora nossa escolha deverá ser criteriosa, levando em conta a análise da vida do político, passando-o pelo crivo da Palavra de Deus.                                                                                                                        
Como todos estes anos o Jornal A Notícia divulgou de forma  independente os políticos e seus mandatos, em 2011 e 2012 vamos continuar.  Se temos dado mais ênfase a algum ou outro candidato isto tem a ver com a forma que tem nos ajudado, mesmo assim estamos sempre abertos a todos. O que tem acontecido é que no período de eleições sempre ajudamos à Assembleia de Deus a eleger um candidato a prefeito, a vereador, a deputado e até a governador. Tão logo saem os resultados, os beneficiados são os que a liderança de convenção indica. No final quem ganha são sempre os líderes de convenções.  Nunca um lider de convenção nos indicou para assumir um cargo na área de comunicação ou de assessoria de imprensa do Poder Público. Quando os candidatos apoiados pelas Assembléias de Deus, que nós também apoiamos e divulgamos no jornal são eleitos,  Somos esquecidos, descartados. Foi assim com  Helder, Vidigal, Max , Neucimar,  Hartung, Jurandy, e agora Casagrande... 
Mas Graças à Deus por tudo. Vamos seguir adiante porque este é o trabalho que fazemos com prazer e não podemos parar. A partir de agora vamos começar mais cedo a falar sobre eleições, a cada edição deste jornal temos a missão de informar e esclarecer ao povo de Deus sobre quem são os candidatos para o ano que vem e quais as suas propostas.   Quem entre nós estará a altura para receber o  voto do povo de Deus no ano que vem? Já começou a pensar nisso? Será que  está  faltando gente entre nós que tenha as qualificações para tal? Será que nosso povo terá que escolher prefeito e vereador que não seja dentre os nossos irmãos? Ainda que isto ocorra em 2012, não seria o fim do mundo, porque tem muita gente preparada entre nós, como também, é bem certo que há muitos administradores não evangélicos que tem postura, compromisso e seriedade com a causa pública e poderá ser neles que o povo irá  depositar confiança e o voto agora.

Pr. Almir e pastor Joel N. Freire

     Pastor Isack Samora ao lado do vereador Esmael

Deputado Audifax, servo de Deus mais votado entre nós.

Os evangélicos capixabas contam com várias opções de políticos sérios como o pastor Almir Neres, Audifaz Barcelos, Vandinho Leite, Esmael Almeida, pastor Reginaldo Loureiro, entre outros. Vamos esquecer o que passou, viver o presente pensar desde já em quem serão os nossos candidatos para o pleito municipal em 2012.
 O FUTURO A DEUS PERTENCE.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esquecer o que passou deu nisso.