terça-feira, 28 de janeiro de 2020

AD CAPIXABA: 95 ANOS - BREVE HISTÓRICO DA AD EM VILA BETHANIA NA ADMINISTRAÇÃO DO PR. MOIZÉS)


  (Mensagem emitida por ocasião do Jubileu de 15 anos de administração do Pr. Moizes) 


(Pagina publicada no jornal Anotícia Ed. 105)

Texto RESUMIDO publicado: 

 Assembleia de Deus em Vila Bethânia, liderada pelo Pr. Moizés dos Santos Andrade, ministro do Evangelho, 58 anos, casado a 32 anos com Marta Geany B. Andrade. Pr. Moizés é membro do campo de Vila Betânia desde 27/06/1995. Em 08/08/98 foi ordenado ao Pastorado  pela Convenção CEMADES. Em  Novembro de 2004, foi  eleito presidente da Igreja, com 358 votos, com percentual 53%, dos votos válidos.
Em 15 anos de Administração a Igreja cresceu em número, em qualidade espiritual, bem como em patrimônio: Aquisição de novos terrenos, construção de vários templos, salas, casa Pastoral, e reformas em todo o campo.Um Templo Sede com uma grande infraestrutura foi levantado, tem 15 Congregações (Filiais) nos Municípios da Grande Vitória, 01 Ponto de Culto em Flor do Campo, e Balneário Carapebus, Bairro Garoto, Morada da Barra e Alecrim. Varias Congregações cresceram, se tornaram Igrejas emancipadas.
A Expansão alcançou o Departamento de Missões, investindo no Paraguay, com a construção do Templo Sede, em Cidade Del Leste, contando com 106 congregações, 20 pontos de Cultos, Aldeias Indígenas, e na Argentina, e recentemente foi alcançado Mocambique, na África. Hoje consta no rol de membros cerca de três mil e Quinhentos crentes em comunhão (no Brasil, Paraguai, e Argentina).
Na CEMADES, o Pr. Moizés, atuou por 02 mandatos (2002 à 2006) como Secretário adjunto; e em 03 mandatos (2006 à 2012) como 3º Vice presidente; como 1º tesoureiro, (2012 à 2016). É atualmente  o 2º Vice presidente, mandato que vai até esse ano.Viaja junto a Mesa diretora, por quase toda a extensão onde há uma Igreja Filiada a Convenção.
Assim Pr. Moizes tem esmerado seu saber administrativo empreendendo várias obras simultaneamente no campo de Vila Bethânia. O sonho da construção da Sede. Então em tempo recorde, iniciado, em Agosto de 2009, o presidente desenvolve o seu mais audacioso projeto, do coração de Deus, que hoje está edificado. Pr. Moises, junto a equipe de construção liderada pelo Pb. Wanderson Vargas firmaram que o ano novo seria no novo templo, então no dia 31 de Dezembro de 2010 o culto de passagem do ano foi realmente realizado dentro das dependências deste templo.
A sequência de acabamentos estava se desenvolvendo, nessa hora o presidente sentiu o peso de uma construção de grande porte, devido a falta de recursos financeiros para continuar colocando materiais de primeira qualidade. Veio dúvidas, perplexidades, dores de cabeças, insônia, não havia credibilidade por parte de alguns e muita pressão psicológica, muitas vezes sentindo-se sozinho literalmente, teve alteração do quadro de saúde, mas o Senhor Deus alentava o coração de um guerreiro audacioso que demoliu um templo que estava pronto, para iniciar uma tão grande construção como hoje se vê. Hoje o templo é referencia no bairro e no município, para a Gloria do Senhor.
“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”. I Coríntios 15:58







Texto enviado (na integra)

O Nosso Agradecimento Especial ao trabalho e Colaboração dos Nobres Obreiros e suas famílias, que nestes 15 anos estiveram na Liderança de Congregações, bem como todos os Obreiros e Cooperadores auxiliares na Séde e Congregações, dando o suporte ao nosso Presidente.
Louvamos ao Nosso Deus, por tudo que o Senhor tem feito em todo o Campo de Vila Betânia, na Grande Vitória, extensivo ao Paraguai, Argentina e Moçambique, na África, através da obediência ao chamado de Deus na vida do nosso Pastor Presidente. Agradecemos a bênção de tê-lo como nosso líder espiritual, por sua vida, sua família, ministério, e disponibilidade em Atender a Obra do Senhor!
15 Anos Vencendo Desafios! Jubileu de Cristal - O cristal é um vidro de altíssima qualidade e transparência.
15 Anos vividos e vivenciados onde as características como a transparência, confiança e dedicação foram fundamentais neste tempo, baseados com exclusividade na Palavra de Deus – A Bíblia Sagrada e fundamentada na Oração a Deus, – que é Digno de toda Hora e toda Glória. Com Total dependência do espirito Santo, com humildade suficiente para pedir ajuda, e ponderar muito quando para tomar muitas decisões, algumas bem difíceis.
Pr. Moizés dos Santos Andrade, Ministro do Evangelho, 58 anos, casado a 32 anos com Marta Geany B. Andrade, membro do campo de Vila Betânia desde 27/06/1995, reunindo na Congregação de Feu Rosa. Sendo reconhecido ao Diaconato em 14 de Outubro do mesmo ano. Em janeiro de 1996, Consagrado ao Presbitério, e em 08 de Agosto de 1998, elevado ao Pastorado, Ministro pela Convenção CEMADES. Dirigiu as Congregações de Feu Rosa (1995), Vista da Penha (1998), e por 05 anos consecutivos a Congregação de Nova Betânia (1999-2003), por último um período (Início - 2004) em Universal. Dentro do Projeto e Vontade Soberana do Senhor, em 14 de Novembro de 2004, Deus surpreende – e cumprindo a Bíblia, o menor da casa, aos olhos de alguns, é eleito presidente desta Igreja, com 358 votos, com percentual 53%, dos Votos válidos.
Em 15 anos de Administração a Igreja cresceu em número, em qualidade espiritual, bem como em patrimônio.
- Aquisição de novos terrenos.
- Construção de vários templos, salas, Casa Pastoral, e Reformas em todo o campo.
- Um Templo Séde com uma Grande Infraestrutura, 15 Congregações (Filiais) nos Municípios da Grande Vitória, 01 Ponto de Culto em Flor do Campo, e Balneário Carapebus, Bairro Garoto, Morada da Barra e Alecrim (que tem todo apoio deste Ministério, até conseguirem caminhar com documentação própria).
- Varias Congregações cresceram, se tornaram Igrejas emancipadas, e hoje tem o seu próprio Pastor Presidente, destacando, Afonso Cláudio (Pr. Roque Severiano) Universal (Pr. Sérgio Costa), B. Cocal (Pr. Josenil), Campo Grande (Pr. Jairo Carvalho), entre outras.
- A Expansão alcançou o Departamento de Missões, investindo no Paraguay, com a construção do Templo Sede, em Cidade Del Leste, contando com 106 congregações, 20 pontos de Cultos, Aldeias Indígenas, e na Argentina, e recentemente foi alcançado Mocambique, na África.
- Hoje consta no rol de membros cerca de três mil e Quinhentos crentes em comunhão (no Brasil, Paraguai, e Argentina).
- Na CEMADES, o Pr. Moizés, atuou por 02 mandatos (2002 à 2006) como Secretário adjunto; e em 03 mandatos (2006 à 2012) como 3º Vice presidente; como 1º tesoureiro, (2012 à 2016) e atualmente 2º Vice presidente, mandato que vai até 2020. Viajando junto a Mesa diretora, por quase toda a extensão onde há uma Igreja Filiada a Convenção.
- Assim Pr. Moizes tem esmerado seu saber administrativo empreendendo várias obras simultaneamente no campo de Vila Bethânia. O sonho da construção da SEDE, que no pensamento de alguns seria apenas uma reforma mais havia uma certeza que no plano original em sua mente seria sim a construção de um novo templo. Então em tempo recorde, iniciado, em Agosto de 2009, o presidente desenvolve o seu mais audacioso projeto, do coração de Deus (pois o Senhor usou profetas com mensagens alusivas ao templo da forma que hoje está edificado). Pr. Moises, junto a equipe de construção liderada pelo Pb. Wanderson Vargas assumiram que o ano novo seria no novo templo, então no dia 31 de Dezembro de 2010 o culto de passagem do ano foi realmente realizado dentro das dependências deste templo.
- A sequência de acabamentos estava se desenvolvendo, nessa hora o presidente sentiu o peso de uma construção de grande porte, devido a falta de recursos financeiros para continuar colocando materiais de primeira qualidade. Veio dúvidas, perplexidades, dores de cabeças, insônia, não havia credibilidade por parte de alguns e muita pressão psicológica, muitas vezes sentindo-se sozinho literalmente, teve alteração do quadro de saúde, mas o Senhor Deus alentava o coração de um guerreiro audacioso que demoliu um templo que estava pronto, para iniciar uma tão grande construção como hoje se vê. Hoje o templo é referencia no bairro, no município, para a Gloria do Senhor.
Com todo nosso respeito a vossa pessoa e administração, solicitamos a este Plenário que se coloquem de pé, e vamos aplaudir ao Senhor dos Exércitos, o Dono exclusivo desta Igreja, que em nenhum momento abandonou aquele que se colocou na brecha pra fazer uma Grande Obra para o Senhor Deus!!
Deus continue abençoando a cada um, que não mediram esforços para contribuir para o crescimento da Obra do Senhor, que se cumpra em sua vida o conselho do Apóstolo Paulo, quando escreveu a Primeira Carta aos irmãos de Corinto, como está escrito em I Coríntios 15:58.

Nos 95 anos da AD  Capixaba, aproveitamos para homenagear o Pr. Lourival, que junto com o Pr. João Pinto da Penha, são pioneiros desta obra, ainda vivem, deixando aqui uma bela história.
“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”.


Nenhum comentário: