quarta-feira, 18 de abril de 2012

Está chegando a edição 61 de Anotícia.

Estamos preparando a edição 61 (Abril) de Anotícia. Veja como ficou a capa que tem como manchete de destaque o grande batismo da Convenção COMADERJ, realizado no dia 06/04 em Linhares.
VEJAM ALGUNS DOS CONTEÚDOS DESTA EDIÇÃO

Expectativa sobre a próxima Assembleia da CGADB 
Durante o período de 16 a 19 de abril de 2013, Brasília receberá a Convenção Geral (CGADB) para a eleição de sua nova Mesa Diretora. Serão eleitos os novos membros da diretoria, como conselhos Fiscal e Administrativo (da editora CPAD) e demais conselhos. No mês passado, ocorreu o sorteio dos delegados que representarão as convenções regionais durante o pleito eleitoral. Já no período de 06 a 08 de junho, ocorrerá a reunião extraordinária em Maceió-AL, no Centro de Eventos da AD, presidida pelo pastor José Antonio dos Santos. O objetivo é “apreciar e deliberar sobre a reforma do Estatuto Social e Regimento Interno”, conforme se estabelece na pauta, “sem a inclusão de qualquer outro assunto”. Com esta pauta fechada os organizadores querem evitar que as discussões na AGE priorizem o tema “eleições 2013”

Mudança nos Estatutos

O tema proposto para a pauta a ser discutida na próxima AGE, em Alagoas, será a mudança nos estatutos, Concernente à Tesouraria a intenção é criar a função específica do tesoureiro-adjunto. Com isso, a CGADB passaria a contar com um gestor financeiro, já que os pastores eleitos como tesoureiros, têm funções em suas igrejas, e nem sempre podem estar presente e dinamizar as atividades, que o setor exige.
Quanto ao Credo, deve-se inserir nos itens já conhecidos do nosso “Cremos”, referências bíblicas que embasam a nossa postura concernente à resistência a desvios a natureza do ser humano. Um exemplo de ameaça são os movimentos liberais que crescem nos segmentos de decisões da sociedade, como se viu no último grande evento do STF: aprovação da união estável entre pessoas do mesmo gênero. Entre os mesmos, constam em sua proposta, a inserção do estabelecimento das estruturas, equilíbrio e perfeito funcionamento dos sistemas criados pela Palavra, e Jesus Cristo, o primado da Criação; Deverá ser inserido que Deus criara o ser humano macho e fêmea, para o povoamento da Terra, por meio da relação sexual entre homem e mulher, pelo casamento entre os dois gêneros, constituindo abominação qualquer prática sexual entre seres do mesmo sexo (Gn 1.26-28; Lv 18.22-24; Dt 23.17-18 e 1Tm 1.10).
Também consta em sua proposta a referência indireta à Constituição, que trata da liberdade humana dada por Deus, e da manifestação outorgada por Ele ao homem.

Domínio da CGADB sobre as igrejas?

Um comentário polêmico que corre solto nos bastidores, entre alguns ministros convencionais e que poderia ser o grande foco das discussões, é a suposta proposta por parte da convenção Geral para alteração do estatuto, dando a mesma amplos poderes para interferir na administração das igrejas, mas este tema não está na pauta. O assunto é só boato. Nada disto está  no edital da Convenção Geral.

Faltando um ano da eleição da CGADB, assunto já movimenta bastidores.


Durante o período de 16 a 19 de abril de 2013, Brasília receberá a Convenção Geral (CGADB) para a eleição de sua nova Mesa Diretora. Serão eleitos os novos membros da diretoria, como conselhos Fiscal e Administrativo (da editora CPAD) e demais conselhos. No mês passado, ocorreu o sorteio dos delegados que representarão as convenções regionais durante o pleito eleitoral.
Os comentários entre ministros dão conta de que ao menos três nomes deverão concorrer à presidência da CGADB. Além do pastor José Wellington que deverá  voltar a cena das disputas ou apresentar seu sucessor, o pastor Samuel Câmara, líder da AD em Belém e presidente da Rede Boas Novas deverá concorrer  novamente, em especial depois de seu expressivo crescimento na preferência do eleitorado cegeadebeano, conforme resultados nas duas últimas disputas.
Terceira Via - Segundo idealizadores da chamada Terceira Via, pretende-se dar novo enfoque ao papel e atividade da CGADB, por meio do lançamento de nome capaz de agrupar seus ideários.

CGADB - Definida Diretoria da Comissão Eleitoral para o pleito de 2013

 

O pastor e promotor de Justiça, Antônio Carlos Lorenzetti de Melo, membro da Cemadern (Rio Grande do Norte) foi eleito presidente da Comissão Eleitoral da CGADB. A Comissão vai coordenar a próxima eleição da CGADB em abril do próximo ano.
O relator é o pastor David Tavares Duarte, advogado e membro da diretoria da AD em Campo Grande e o representando a Região Norte, pastor Ronaldo Martins Barata, da Cimadb (Amazonas) é o vice.
Os demais membros, eleitos no dia 14 de março, em cumprimento ao Artigo 82, do Estatuto Social da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) são líderes representantes das convenções os seguintes: Cieapadergs (RS), Região Sul; Cimadb, Região Norte; Conadepe, Região Nordeste; Ciadescp, Região Sul;  Comdems,  Região Centro-Oeste; Confrateres e  Comaderj, do Sudeste.

Representante capixaba é da Confrateres.

No sorteio da Comissão Eleitoral, realizado no dia 14/03/2012, pela CGADB, ficou decidido que o   pastor Adelcy de Oliveira (2.° Secretário CONFRATERES) comporá a Mesa na condição de titular da Região Sudeste.



Edital de Convocação 5 AGE

A Mesa Diretora da CGADB nos termos do art. 30, inciso I e II, do Estatuto Social, convoca a todos os associados que estejam com suas obrigações estatutárias devidamente quitadas, para, em Assembleia Geral Extraordinária, a reunir-se dos dias 06 a 08 de junho de 2012, no Centro de Eventos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado de Alagoas, na cidade de Maceió-Al, localizado na Rua Antonio L. Souza, 100, Conjunto Napoleão Viana de Oliveira, próximo ao aeroporto, para apreciar e deliberar sobre a reforma do Estatuto Social e Regimento Interno, observada a pauta a seguir estabelecida, sem a inclusão de qualquer outro assunto:
1.    Proposta de reforma do Credo oficial das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Brasil, com a inclusão do mesmo no Estatuto Social da CGADB, com a sugestão de inclusão nos Estatutos das afiliadas, em razão da proteção constitucional prevista no artigo 5º, inciso VI, da Constituição Federal à liberdade de crença e de consciência, em razão de mudanças previstas na legislação, ora em apreciação pelos órgãos legislativos próprios;
2.    Proposta de reforma do Estatuto formulado pela Comissão designada pela Mesa Diretora, que altera os artigos 8º, incisos II e IV, 15, § 6º, 37, inciso IV, 45, 84 e 86, inciso II, do Estatuto Social;
3.    proposta de reforma do Regimento Interno, com a adequação do mesmo em razão das mudanças aprovadas no Estatuto Social.
Comunica, outrossim, que o evento será realizado no endereço acima mencionado, obedecendo a seguinte programação:
Abertura: dia 06/06, quarta-feira, às 19:00 hs;
1ª sessão: dia 07/06, quinta-feira, das 09:00 às 17:00 horas, com intervalo para almoço, das 12:00 às 14:00 horas;
2ª e última sessão: dia 08/06, sexta-feira, das 09:00 às 17:00 horas, com intervalo para almoço, das 12:00 às 14:00 horas, podendo ser encerrado no momento que a pauta do assunto for concluída.
As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 30 de março, até às 16 horas (horário bancário) do dia 30 de abril de 2012, exclusivamente pelo site da CGADB, www.cgadb.org.br, mediante pagamento da taxa irrestituível de R$ 100,00 (cem reais), através de boleto bancário disponibilizado no referido site, sendo fornecidos aos participantes o almoço e o jantar no dia 07/06, e o almoço no dia 08/06, sem custo adicional. A inscrição somente será efetivada após a comprovação pelo estabelecimento bancário. Se, por qualquer razão, esta não for confirmada, a inscrição do ministro será automaticamente cancelada.
Nos termos do artigo 8º. inciso III do Estatuto Social, somente poderão se inscrever para a AGE os ministros que estiverem adimplentes com as suas anuidades.
A pesquisa para acompanhar a situação da inscrição deverá ser feita no site da CGADB a partir de 72 horas (dia 04 de maio) após o encerramento das inscrições.
Informações adicionais e ou consultas poderão ser realizadas na sede social na Avenida Vicente de Carvalho, 1083, Rio de Janeiro, RJ, ou pelos telefones: 21/3351-3054, 3351-3387, 3351-5256.
As despesas de locomoção e hospedagem serão suportadas por cada associado.
Rio de Janeiro, 02 de fevereiro de 2012
José Wellington Bezerra da Costa
Presidente
 
COMADERJ REALIZA
GRANDE BATISMO EM LINHARES.


Cerca de duas mil pessoas estiveram presentes no evento, 38 igrejas da COMADERJ-ES e um total de 140 pessoas batizadas nas águas. A ceia do Senhor também foi celebrada no local.

Texto: Pr. Joel N. Freire - Colaboração: Pollyana Cassotto

O grande batismo tão aguardado pelos ministros da Coordenadoria Capixaba da Comaderj  – Convenção de Ministros das Assembleias de Deus do Rio de Janeiro aconteceu no feriado de sexta feira da Semana Santa – Dia 06/04, na Fazenda Graciosa, em Linhares. Segundo os organizadores, uma multidão de cerca de duas mil pessoas participou do evento. Ainda de acordo com o relatório enviado, o evento contou com a participação de 38 igrejas filiadas à COMADERJ-ES.
Mesmo com  a elevação da temperatura,   a multidão se manteve no local,  sob  forte calor,  na expectativa do grande  momento de presenciar os 140  novos convertidos descendo às águas batismais. Ao encerrar a cerimônia, foi marcante ver os ministros que celebraram o batismo, ainda na água, unidos no mesmo propósito formarem um elo, de mãos dadas e agradecerem à Deus pela realização do objetivo. A emoção e a alegria da cerimônia levaram muitos fiéis às lágrimas.
O evento também contou com outro momento marcante: Foi a primeira vez que um colegiado assembleiano capixaba organiza e celebra a Ceia do Senhor ao ar livre após uma  cerimônia batismal coletiva. Entre várias autoridades e visitantes registrou-se a presença do presidente nacional da Comaderj, pastor Jonas Francisco de Paula, o deputado estadual Esmael de Almeida, o vice-prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho e líderes de várias partes do estado. “Parabenizo a COMADERJ na pessoa do presidente Pr. Evaldo Cassoto pela demonstração de espírito de liderança que ele bem demonstrou na realização deste evento, desde a escolha do local até a forma de condução do evento, o  ficamos maravilhados com a movimentação de tantas pessoas tementes a Deus, reunidas num só local, com o mesmo propósito espiritual”. Disse Geraldo Luzia, o Juninho – Vice-prefeito de Cariacica.  O deslocamento de mais de trinta ônibus e centenas de veículos modificou o tráfego no local a chamou a atenção das pessoas no feriadão; era o primeiro batismo da Convenção COMADERJ/ES.  "Graças a Deus o evento superou nossas expectativas, atingimos nosso objetivo que era cumprir com as duas mais importantes ordenanças bíblicas (batismo nas águas e santa ceia) promovendo a união entre os pastores de nossa convenção COMADERJ-ES e ao mesmo tempo edificando vidas. Tendo em vista o bom resultado do trabalho decidimos nos empenhar para que todo ano, nessa mesma data possamos realizar este evento. Agradeço a presença do Pr. Jonas Francisco de Paula (presidente da COMADERJ), do Pr. Marcos Brandão (presidente do conselho político), ao Deputado Federal Sr. Luiz Durão proprietário da Fazenda Graciosa que gentilmente nos cedeu o local para a realização do evento e também às demais autoridades que estavam presentes e que muito nos ajudaram". Disse emocionado o pastor Evaldo Nunes Cassoto, líder da Convenção no estado.
A COMADERJ/ES já conta com 235 ministros no estado. A sede da Convenção fica na Rua Manoel Coutinho, Nº 134, Porto de Santana, Cariacica-ES..  Maiores informações: 9732-4399 – Pr. Evaldo Cassotto


Para inserir sua divulgação entre em contato conosco. (27) 3226 1320 - 9935 2361 - Pr. Joel
Se quer anunciar seu produto ou serviço, ainda há disponibilidade de espaços publicitários.

Nenhum comentário: