terça-feira, 16 de agosto de 2011

Hebrom está preparada...


CHEGOU A HORA:
200ª Assembleia Geral da CEADER


Programação:



Dia 14/09 Quarta Feira – 19h Abertura

Dia 15/09Quinta Feira – Expediente: 09:00h Plenária convencional, relatórios – 19:00h Culto Evangelístico
Dia 16/09Sexta Feira
09:00h e 14:00h-  Escola Bíblica de Obreiros
15:30h – Culto Evangelístico
Dia 17/09 – Sábado
09:00h – Plenária Convencional, recebimento de ministros
Troca de credencial, apresentação de candidatos, SECAM e outros

PRELETORES E CANTORES:
Pr. Moisés Cecílio da Silva, Pr. Antonio Fortunato Cabral de Faria, Pr. Elioenai Antonio Maia, Pr. Phelipe João Câmara, Pr. Alexandre Pinheiro de Lima, Pr. Davi de Souza Rosa, Pr. Edinel Francisco de Souza, Pr. Selmo .
Participação do Ministério Hebrom Fortaleza de Adoração

Veja a capa da edição 59 que circulará em Cachoeiro de Itapemirim:
CONVOCAÇÃO
AOS MINISTROS DA CEADER

O  presidente da CEADER, pastor Elyeo Pereira (foto)  convoca os senhores ministros membros da Convenção Evangélica dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado do Rio de Janeiro e Outros,  a participarem da 200ª Assembleia Geral Ordinária, a realizar-se nos dias 14,15 16 e 17 de setembro de 2011, no templo da ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO HEBROM, RUA MATIAS DE SOUZA, 26 BAIRRO SANTO ANTONIO - CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM/ES

NA HEBROM É ASSIM...

Quando fui convidado pelo pastor José Alves para ir até Cachoeiro para conhecer o Templo da AD Ministério Hebrom, a fim de preparar o material para esta edição, já tinha ouvido falar daquele ministério e da grandiosidade da obra do Senhor naquele lugar, porém, bastou ficar  ali, por alguns dias para me convencer que no Ministério Hebrom tem coisas que podem muito bem servir de exemplo para as nossas igrejas no Espírito Santo e por todo o Brasil. Obra social, voluntariado, dedicação, oração, estudo da Palavra, louvor (muito louvor), adoração, a união  e o  compromisso são apenas alguns dos itens que encontrei no serviço e nas atividades ministeriais, fato  que me impressionou nesta igreja, que conta com médicos, empresários, juiz, advogados, políticos, militares,  e outros representantes dos mais diversos segmentos da sociedade em seu rol de membros. Aproveito para registrar aqui  o carinho e respeito com que fui recebido pelo pastor José Alves, por sua digníssima esposa, irmã Dilma e pelo casal de irmãos Evangelista Alexandre e Valéria.
 A Hebrom é ali. Na Hebrom é assim. Na Hebrom vai ter isso ou aquilo. É assim que o povo fala em Cachoeiro, quando se refere a AD Ministério Hebrom,  uma igreja   que funciona de 08 da manhã até às 22 horas, todos os dias. 
Por estes dias, teremos o privilégio de presenciar  duas forças que seguem juntas realizando esta grande obra; a 200ª AGO. De um lado o Ministério Hebrom, organizada com seus ministérios e programas,   do outro o dinamismo da Convenção CEADER,  considerada uma das maiores e mais atuantes convenções assembleianas do Brasil. E nós, com a nossa pequena estrutura, sentimo-nos honrados em poder  contribuir através desta publicação para que os irmãos possam conhecer melhor o Ministério Hebrom e a Convenção CEADER. Esta edição é exclusiva para cobertura deste grande evento em Cachoeiro.  Tem tanta coisa boa para registrar que estas páginas se tornaram insuficientes para divulgar tudo o que vimos e ouvimos sobre a Hebrom e a CEADER.  Enfim, este é o nosso trabalho, levar a boa Notícia.  Por falar nisso,  lembramos que A Notícia completa 9 anos em fevereiro mas já  adota agora,  uma nova marca: Anoticia. Assume também um novo visual com características de revista. O  novo site que está sendo concluído, o blog com a versão online da publicação impressa e a aceitação do nosso trabalho por onde passamos mostra que estamos crescendo a cada dia e nos consolidando como veículo de informação de todas as convenções.
Tenham uma boa leitura. Agradeço aos parceiros que já há algum tempo anunciam conosco seus ministérios, produtos ou serviços,  como também agradecemos àqueles que estão chegando agora. Estamos á disposição de todos,  sem distinção convencional que possuem a visão do Reino,  amam esta obra e queiram nos ajudar a continuar com este trabalho.

Pr. Joel N. Freire
Editor

SEJAM BEM VINDOS À 200ª
ASSEMBLEIA GERAL DA CEADER

Palavra do anfitrião:
Pastor José Alves Sobrinho

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Hebrom é agradecida a Deus pela oportunidade e pelo  privilégio que Ele nos concede em sediar a 200ª Assembleia Geral Ordinária da CEADER – Convenção Evangélica das Assembleias de Deus do Estado do Rio de Janeiro e Outros. Nestes dias 14 a 17 de setembro, a nossa  expectativa é de que cerca de 1.200 pastores de igrejas filiadas à CEADER de vários estados do Brasil irão marcar presença.    A Hebrom se sente honrada por sediar um evento tão grandioso e nos preparamos para oferecer o melhor aos nossos convencionais. Estamos alegres e temos plena certeza de que tal fato é providência divina. Basta nos citar o salmo 126.2;”Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de júbilo, entre as nações se dizia: grandes coisas fez o Senhor por nós e por isso estamos alegres”.
Cachoeiro de Itapemirim está sendo impactado com o evento. Há 15 dias da sua realização, já se sabia que os hotéis da cidade bem como os das  cidades vizinhas já estavam com vagas esgotadas. Isto já prenunciava a grandiosidade  deste acontecimento.
Todos são bem vindos; ministros, membros, obreiros, autoridades da denominação, autoridades civis e militares.
A Deus, toda honra, glória e majestade.

Pastor José Alves Sobrinho
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério Hebrom

Telefone da igreja: 028 - 2101-7700.
A caravana da Grande Vitória para Cachoeiro é de responsabilidade do pastor João Manoel . Para saber a data e horário de saída, ligue;  027-3239-1302; 027-3208-3714; 027-8817-5768  e 027-9882-8135
E-Mail:joaomanoelrodrigues@terra.com
COORDENADORIA CAPIXABA 
 DESEJA BOAS VINDAS

"Que  esta 200ª AGO seja uma benção para todos os Ministros. Nós os pastores da CEADER  CAPIXABA, sentimos honrados e felizes  com a presença de todos aqui  em nosso Estado,  em especial  o pastor Elyeo Pereira  e toda a Mesa Diretora da Convenção CEADER, Ministros convencionais, esposas de ministros e integrantes da UFADERJ e UMADER, e todos departamentos  da Convenção. Sejam bem vindos e desfrutem do melhor de Deus para vossas vidas e ministério. Cremos que esta será  a maior AGO já realizado pela CEADER e pelo marco histórico da quantidade de Assembleias já realizado em todo Brasil. Obrigado pastor Elyeo  por cumprir e realizar o sonho dos pastores capixabas.
Lógico que sabemos dos Grandes esforços do anfitrião, do Pastor Jose Alves Sobrinho, presidente  do Ministério Hebron e pela equipe com mais de 200 obreiros  e voluntários que estão trabalhando para oferecer o melhor para os pastores de todo Brasil,  que  se fazem presentes nestes dias. A Coordenadoria capixaba através de seu coordenador Pr. Paulo Feu (foto) e Mesa Diretora vem trabalhando para que este evento seja marcante. Louvamos a Deus e agradecemos ao Ministério Hebron que se disponibilizou com grande estrutura.
Em nome da Coordenadoria Capixaba da CEADER, agradecemos e nos colocamos à disposição.  BEM VINDOS PASTORES E LIDERES FILIADOS A CEADER  A 200ª AGE  NO  ESTADO DO ESPIRITO SANTO".

Pastor Paulo Feu de Oliveira – Coordenador capixaba da CEADER









Pr. David Estringuette  - Secretario da Coordenadoria Capixaba


A ORIGEM DO NOME HEBROM:
“Cidade de refúgio, Lugar de concerto”






Na Hebrom é assim...

Adorando a Deus,  ajudando ao próximo e semeando a esperança...
Oração, união, adoração,  estudo da palavra, louvor (muito louvor),  sem esquecer do compromisso com a obra social, o voluntariado e a dedicação ao próximo, são apenas alguns dos itens encontrados  no serviço e nas atividades ministeriais da AD Ministério Hebrom.







Casamento coletivo já uniu mais de 120 casais


No dia 31/08, A AD Ministério Hebrom, através do projeto da Casa Verde  reuniu na sede uma multidão para a celebração de mais um  Casamento Comunitário.  A coordenadora do Propa­jeh, Dilma Maria Rocha Al­ves, esposa do pastor José Alves  conta que o casamento comunitário já uniu 120 casais, desde a primeira edição A Casa Verde ofereceu  dois meses de curso preparatório para casais. Alem do curso foram doadas desde a roupa,  bouquet  e até o bolo e alianças de ouro.
Cada casal recebeu um bolo confeitado, preparado na própria igreja, além de um par de alianças, um presente confeccionado sob medida, através de doações de ouro pelos membros da igreja. 

O casal Ev. Paulo Roberto Silva e sua Esposa Diaconiza Terezinha S. Silva, são líderes do Ministério Família, responsáveis pela ministração semanal de cursos para a família; Casados para sempre e o Curso para noivos.
Atuam com uma equipe juntos na igreja,  na escola dominical para casais e dão palestras. “Deus tem nos abençoado neste ministério, dando-nos a oportunidade de ver lares  e famílias restauradas” Disse Terezinha Silva.
A Cerimônia de casamento coletivo, ministrada pelo pastor José Alves foi marcante e levou o público a uma grande emoção.

 Os Noivos

“Para mim foi um momento único, mesmo sendo um casamento coletivo, fiquei emocionada e chorei porque  parecia que era só o meu casamento e que as palavras do pastor foram diretamente direcionadas para nós” disse emocionada a irmã Deusiane Monteiro, uma das 16 noivas, que há três anos vive com José Ricardo e há um ano e meio freqüenta a igreja. Após o casamento, o ministério de Família se reuniu em oração, como de costume, para agradecer a Deus pelo sucesso do evento e para interceder pela vida dos recém casados.

Um dos 16 casais: José Ricardo e Delzsiane.



NOTICIAS DA CEADER


A Casa Verde Se­meando Esperança, uma instituição  criada em ju­lho de 2005 pela Igreja AD Ministério He­brom para atender a grande demanda social de crianças que vivem em risco social, além do apoio às famílias carentes do município, realizou mais uma das suas diversas atividades  sociais;  a união matrimonial de 16 casais da comunidade.  Se­gundo a coordenação, todo o custo foi bancado pela Igre­ja e por doações voluntárias.  A instituição também atende a gestantes e bebês através de parcerias como a doação de enxovais; aten­dimento fonoaudiológico, pediátrico e neurológico para as crianças cadastra­das; escola de música; as­sistência a menores de 14 anos vítimas de maus tra­tos e abuso sexual;  doa­ção de cestas básicas, Projeto Casulo,  Tocando em Frente,  Clickar  e outros programas.


Elza Helena Suhett, assessora de projetos,                                               socióloga, membro da igreja e  voluntária.

“É uma instituição que foi idealizada pelo nosso irmão Edivaldo dos Santos e criada pela igreja para resgatar os menos favorecidos e resgatar a cidadania. É uma missão urbana. Fizemos muitos projetos para captação de recursos junto ao setor pú­blico e à iniciativa privada, e pela primeira vez a OCIP receberá verba na ordem de R$ 10 mil, de autoria do deputado Glauber, que sairá em outubro e será aplicada na ampliação da Escola de música.” Disse Elza Helena Suhett, assessora de projetos,  socióloga, membro da igreja e  voluntaria.


O presidente da entidade,  evangelista Alexandre de Oliveira Dias, disse que a Casa Verde atende em média 40 mil pessoas/mês, em Cachoeiro  pelo menos em cinco  bairros.


A Assembleia de Deus em Cachoeiro de Itapemirim/ES, escolheu em 1998 o título “Ministério Hebrom” por inspiração de Deus, em referência a uma das mais importantes cidades da Bíblia, que situava-se ao Sul de Judá (Js 15:48,54), que foi fundada 7 anos antes de Zoã (Tanis) no Egito (Nm 13:22). O seu nome original era Kiriath-Arba (Gn 23:2; Js 20:7). A cidade existia já no tempo de Abraão, que durante algum tempo viveu nos seus arredores e onde comprou um campo para instalar as sepulturas da sua família (a cova de Macpela (Gn 13:18; Gn 23:2-20). Isaque e Jacó também residiram em Hebrom durante algum tempo (Gn 35:27; Gn 37:13,14). Os seus habitantes originais eram os gigantes Enaquins (Nm 13:22; Js 11:21, etc) mas os hititas são também mencionados com tendo estado estabelecidos ali (Gn 23:3-16).
Hebrom foi uma das cidades que impressionaram os espias de Israel no tempo de Moisés (Nm 13:22, 28, 29, 32, 33). O seu rei, Hoão, lutou contra Josué, mas foi derrotado e morto e a sua cidade capturada (Js 10:1-27, 36, 37). No entanto um remanescente da sua população parece ter retornado, pois a cidade teve de ser recapturada por Calebe, a quem a cidade tinha sido destinada quando o país foi dividido entre as tribos (Js 14:12-15; Js 15:13; Jz 1:20). A cidade foi também destinada aos sacerdotes e designada como cidade de refúgio (Js 20:7; Js 21:8-13; 1Cr 6:54-57). Após a morte de Saul, Davi tornou-se amigo do povo de Hebrom ao enviar-lhes parte do despojo tirado dos amalequitas que tinham destruído Siclag (1Sm 30:26, 31). Quando David foi coroado rei sobre Judá, ele reinou em Hebrom durante 7 anos e meio, depois,  capturou Jerusalém e tornou essa cidade a capital do reino unido (2Sm 2:1-3, 11, 32; 2Sm 5:1-5; 1Rs 2:11; 1Cr 29:27). Hebrom também é mencionada uma vez mais na Bíblia, como uma das cidades que Roboão fortificou (2Cr 11:5, 10). A cidade é agora chamada elKhalîl, que significa "o amigo (de Deus)", uma referência a Abraão. Situa-se parcialmente num vale, e outra porção na colina adjacente a uma elevação de 927 m. acima do nível das águas do mar, cerca de 30 km. sul-sudoeste de Jerusalém na estrada principal de Jerusalém para Beer-sheba. A sua população é de 38.000 (1967). A sua principal atração é a Haram, que inclui uma mesquita construída sobre a gruta de Macpela, onde se julga existirem os túmulos de vários patriarcas juntamente com as suas mulheres. Árabes e judeus conviviam na região em clima tenso, até que em 24 de agosto de 1929 ocorreu o chamado Massacre de Hebrom. Árabes invadiram o bairro judaico e mataram 67 judeus de várias idades. O restante da comunidade judaica de Hebrom foi forçado pelo mandato britânico a deixar a cidade (a Inglaterra controlava a região antes do estabelecimento de Israel pela Organização das Nações Unidas – ONU).

 
Pastor Elyeo Pereira;  dinamismo  na administração da Convenção.

A INFORMATIZAÇÃO DA SECRETARIA DA CONVENÇÃO

A Convenção CEADER foi fundada em 1962, por pastores das Assembleias de Deus do Rio de Janeiro. Com a realização da Assembleia Geral em Cachoeiro, a Convenção contabiliza o total de 200 Assembleias realizadas.  Ao longo dos seus 49 anos, vários líderes já presidiram a convenção. O pastor Elyeo Pereira, eleito em 2009 em Itaperuna como primeiro secretário na do então Presidente da CEADER Pr. Samuel Baptista na maioria total dos votos, em 2011 exerce a presidência da CEADER pela terceira vez. Pastor Elyeo também já atuou como 1º secretário 1º tesoureiro Presidente da SECAM e outros. Há alguns anos ele percebeu a grande necessidade de informatizar os serviços da secretaria da convenção. Foi então que propôs à convenção a aquisição de equipamentos top de linha.
Os serviços de informatização da secretaria e treinamento especial para o pessoal trabalhar com o novo sistema foram contratados na gestão do pastor Samuel Baptista Lessa.  Ao lado do pastor Lessa, o pastor Elyeo acompanhou pessoalmente todo o trabalho de instalação e, de maneira prática, o treinamento da equipe; componentes da secretária e tesouraria. Agora, com a aquisição de novos mobiliários equipamentos e sistema telefônico, foram otimizadas as condições de funcionalidade administrativa da sede da CEADER.  Na nova secretaria tudo é bem controlado através do sistema informatizado de arquivos. O ministro pode acompanhar a sua situação cadastral, em qualquer região do país, via Internet, sem falar dos imensos recursos oferecidos pelo programa, para a funcionalidade interna dos órgãos, comissões e secretarias. O ministro pode acessar o site da CEADER usando o seu código de registro e o código de segurança, disponível na sua credencial, logo abaixo da foto. Ao acessar, ele pode verificar seus dados, solicitar alteração, e emitir boleto para regularização de pendências, caso haja alguma. O sistema permite apenas ao ministro a visualização do nome e o envio de informações a serem alteradas, as alterações são de competência da secretaria geral, não podendo o ministro alterar qualquer dado por conta própria.


Esta nova modalidade de atendimento permitirá a soluções de problemas e o tramite de processos das coordenadorias sem que seja necessário o deslocamento sucessivo de ministros das coordenadorias para a sede, em Olaria/RJ. A CEADER saiu da era da máquina de escrever e entrou na era da informatização, sendo a primeira Convenção do Brasil a ter a sua secretaria e tesouraria totalmente informatizadas através do sistema.
“A construção da sede e a informatização da secretaria da CEADER foram os primeiros passos para o avanço da Convenção no Brasil. A CEADER tem crescido muito nos últimos anos. Temos registrado na secretaria 4556 ministros filiados, e 18 coordenadorias em plena atuação por todo o Brasil  e aproximadamente 2156 igrejas sedes vinculadas aos pastores filiados”, disse o pastor Elyeo Pereira.




Pastor Elyeo foi  primeiro secretário e presidente da CEADER em gestão anterior
Pastor Elyeo com o pastor José Carlos, assessor da Mesa.



EVENTO DA CONVENÇÃO CARIOCA PELA PRIMEIRA VEZ SERÁ NO ESPIRITO SANTO.

A realização da 200ª Assembleia Geral da CEADER no Espírito Santo foi um compromisso firmado entre o pastor Elyeo e os ministros capixabas desde o ano passado. Ao trazer este evento para o estado, o pastor Elyeo permite aos convencionais cariocas e de todo o Brasil a oportunidade de conhecer mais um grande ministério integrante da convenção. O líder também cumpre o seu compromisso e demonstra gratidão aos membros da Coordenadoria Capixaba, bem como a todos os ministros capixabas, cuja presença foi decisiva para definir a  sua eleição  a presidente da CEADER, no último pleito, realizado no templo da AD em Itaperuna/RJ.




Capixabas em destaque nacional:

Capixabas em destaque nacional:

Ministério Hebrom:

Mais novos contratados da Patmos Music


Os cantores do Ministério Hebrom Fortaleza de Adoração são os mais novos contratados da Patmos Music. A assinatura do contrato com o grupo de Espírito Santo ocorreu, no dia 05 de julho, na sede da gravadora, em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro. 

Com treze anos de dedicação ao louvor congregacional, o Ministério Hebrom, como o grupo é conhecido, surgiu juntamente com a fundação, em 1998, da Igreja Assembleia de Deus Ministério Hebrom, em Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo.

www.patmosmusic.com.br/noticias.
O Ministério Hebrom Fortaleza de Adoração é o ministério de louvor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Hebrom, localizada na cidade de Cachoeiro de Itapemirim/ES. Sua origem se confunde com o início da Igreja, fundada em 1998, pelo então e atual pastor presidente José Alves Sobrinho.
Nascido primeiramente no coração de Deus, o Ministério Hebrom, como é popularmente conhecido, possui como líder o Evangelista e Ministro de Louvor Amaury Bertoqui e, hoje, conta com mais de sessenta integrantes, sendo estes vocalistas, músicos, assistentes de som e equipe de áudio-visual, os quais, juntos, entregam suas vidas e dons a serviço da fé se ocupando das reuniões oficiais da Igreja bem como atendendo aos diversos convites recebidos.
Com músicas claras e objetivas, inspiradas pelo Espírito Santo, que trazem cura e libertação, o Ministério Hebrom lançou seu primeiro CD em 2007, intitulado Intimidade, que já está na sua terceira tiragem e contou com um grande lançamento que lotou o pavilhão de eventos "Ilha da Luz" em Cachoeiro de Itapemirim, com a presença aproximada de 6.000 adoradores. Seu segundo CD, Rendição, chegou em 2010, e já está na sua segunda tiragem, apesar de seu recente lançamento no Unimed Hall, dia 19 de junho.
Com relatos de norte a sul do país de pessoas que ouviram seus CD's e foram impactadas, o ministério possui distribuição independente e pouca divulgação paga em mídia de massa, o que só mostra a sua força e seu chamado perante Deus.
Por duas vezes consecutivas, em 2007 e 2008, o grupo foi homenageado pela prefeitura municipal de Cachoeiro de Itapemirim, com a comenda "Roberto Carlos Braga", a qual homenageia os destaques na música da cidade e aqueles que ajudam a divulgar a cultura musical Cachoeirense, no Brasil.
Também em 2007, recebeu um prêmio de participação por ocasião da realização do 1º Estação Louvor, realizado pela associação Wesleyana de Ação Social.
Atualmente, está em plena divulgação do CD Rendição, que possui letras fortes, profundas e marcantes.


“Nosso principal objetivo é trazer para dentro das igrejas o louvor congregacional, que as pessoas possam estar cantando juntos”, fala o líder do Ministério de Louvor, Amaury Bertoqui, que também é bacharelando em Teologia. 

Com dois álbuns gravados, o grupo foi o primeiro a regravar a canção Vitória no Deserto. De autoria do ministro de louvor e compositor, Luciano Moreira, a música é cantada nas igrejas de todo o país e, inclusive, foi regravada recentemente pela cantora Aline Barros. 

Gerente da Patmos Music, Geziel Damasceno diz que a contratação do novo grupo acontece num momento em que o mercado fonográfico pede renovação na área do louvor congregacional.

“Encontramos no Ministério Hebrom um diferencial que foi além das melodias harmoniosas: está no conteúdo das letras que pregam verdadeiramente a Palavra de Deus. Os jovens e adolescentes de nossa denominação possuem identidade pentecostal e buscavam um grupo que entendesse a linguagem de sua faixa etária, sem  perder essa característica ou deixar o estilo congregacional. Com isso preenchemos uma lacuna existente há algum tempo na gravadora e abrimos portas para novos investimentos na área”, destaca.

Saiba mais sobre o Ministério Hebrom Fortaleza de Adoração na entrevista que Amaury Bertoqui e o pastor vice presidente da AD Ministério Hebrom, Moisés Maciel, concederam ao site da Patmos Music:



O melhor do louvor congregacional - Louvores do Ministério Hebrom. De Cachoeiro para todo o Brasil

Musica: Tá decidido: http://www.hebrom.com/mlouvor.php
Música: Chuva de santidade - Ministério Hebrom Fortaleza de Adoração  - CD Intimidade: http://www.youtube.com/watch?v=CbQXQg9w4xE

No sábado, 27 de agosto, no programa Movimento Pentecostal, teve umaentrevista com o líder do Ministério Hebrom Fortaleza de Adoração, Amaury Bertoqui. Veja também o videoclipe da música “Anseio por Ti” - faixa do CD Lugar Seguro, novo álbum do grupo. www.patmosmusic.com.br



Um comentário:

Anônimo disse...

Verdadeiramente é um Ministério abençoado,porque quando ouvimos as canções somos envolvidos pelo Espírito de Deus,sentimos que a mão poderosa de Deus está sobre as nossas vidas.Que a benção de Deus esteja sempre sobre vocês, que esse novo CD, seja uma benção na vida de todo o Brasil.Amém!