segunda-feira, 9 de maio de 2011

"Há evangélicos e evangélicos. Eu respeito os que tem uma doutrina, como a Assembleia de Deus"


(Declaração do padre Marcelo Rossi, na entrevista à Revista Veja nº 44 - Edição de Abril, pag. 23)

Foto publicada na revista Veja

Depois de um período de introspecção, o líder da Renovação Carismática surpreendeu o Brasil no mês passado quando  deu uma entrevista  dizendo ter sido boicotado durante a visita do papa e afirmou que entre as igrejas evangélicas respeita a Assembleia de Deus.


Em entrevista concedida à revista Veja de abril, o  padre Marcelo Rossi afirmou que foi boicotado por integrantes da Arquidiocese de São Paulo na visita do papa Bento XVI ao Brasil, em 2007. “Eles capricharam na humilhação. Além de nos colocarem para cantar de madrugada, eu e o padre Jonas fomos barrados”, declarou o sacerdote.
Sobre o prêmio Van Thuân, concedido pelo papa Bento XVI, padre Marcelo Rossi desabafa: “Sabe quantos padres me ligaram para me cumprimentar pela condecoração? Um. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil até agora não me procurou”.  Numa outra parte, ele completa: “Minha missão é buscar ovelhas, não é agradar a padres”.
Quando o assunto é diálogo com outras igrejas, padre Marcelo Rossi declarou: “  Há evangélicos e evangélicos. Eu respeito os que tem uma doutrina, como a Assembleia de Deus.  Os outros eu chamo de seita.  O Gugu, que é meu amigo, certa vez me chamou para ir ao programa dele, na Record (do bispo Edir Macedo, chefe da Igreja Universal do Reino de Deus). Record não dá, não é? Deus abençoe o Edir Macedo, mas eu não concordo com nada do que ele prega e veicula”.
A íntegra dessa entrevista pode ser conferida na Revista Veja nº 44 - Edição de Abril, pag. 23. Também está  disponível e no acervo digital (www.veja.com.br) .



2 comentários:

Marcelo Dornelas disse...

Tremendo este vídeo do pastor Daniel contra o casamento gay:

http://youtu.be/WIf1-qsVQ7g

Anônimo disse...

O link do Pr. Silas Malafaia falando da PL122 está quebrado.

Antonio Amilton Caser
Vila Velha