segunda-feira, 14 de março de 2011

CEMADES encerra AGE com celebração inédita

Nos dias 14 e 15 de janeiro, a CEMADES – Convenção Evangélica dos Ministros das Assembleias de Deus do Estado do Espírito Santo realizou  Assembleia Geral, no auditório do Teatro Municipal de Vila Velha. A programação contou com a presença de ministros de vários municípios e de outros Estados. No sábado, dia 15, depois de encerrada a pauta das sessões plenárias, uma celebração inédita estava programada: Um  batismo na Praia da Costa.


Antes de ser realizado, o batismo na praia gerou  vários debates nas reuniões da convenção, pois, segundo o presidente,  pastor Álvaro Lima, foi um fato inédito, que a princípio foi polemizado e rejeitado por alguns. “Graças a Deus conseguimos realizar esta cerimônia, em pleno dia, no verão, em meio a movimentação da Praia da Costa. É claro que procuramos um lugar mais adequado e escolhemos o melhor horário. Com apenas uma hora batizamos 100 candidatos.  Este foi o primeiro, mas em breve realizaremos um batismo de maior porte, com maior participação e melhor organização” Disse o líder da Convenção. 



O pastor Almir Neres de Souza, ministro cemadiano que também é vereador  pelo município de Vila Velha, também externou sua alegria em ver a cerimônia de batismo realizado em lugar público aberto, no município. “Para mim é motivo de orgulho, ver um grande número de fiéis, principalmente de jovens, descendo as águas batismais. Parabenizo o pastor Alvaro e toda a Mesa Diretora por este fato inédito. A Cemades está de parabéns e o céu está em festa”, disse.    Almir Neres está no seu primeiro mandato parlamentar e representa os assembleianos  vilavelhenses na Câmara Municipal, onde tem se mostrado como um homem chamado por Deus para trabalhar em favor da qualidade de vida da população.



3 comentários:

SBCPSIC - SOCIEDADE BRASILEIRA CRISTÃ DE PSICANALISTAS disse...

A Assembléia de Deus nasceu em Belém do Para, em 18 de junho de 1911, no mês janeiro de 2011, ano do centenário, celebramos um Batismo já em comemoração a chegada dos cem anos de existência da nossa querida igreja, Ato este de suma importância para o movimento Pentecostal. A CEMADES esta escrevendo a historia da Assembléia de Deus no Brasil.
Quero parabenizar o Pr. Joel Freire, pelo belíssimo trabalho que vem prestando ao povo assembleino, com o Jornal A noticia.
PR. ÁLVARO OLIVEIRA LIMA

Anotícia disse...

Agradeço e registro as vossas considerações, Pr. Alvaro. Abraços.

Anônimo disse...

Esse Pastor Almir Neres é um vereador picareta envolvido em muitas mutretas. Evitem votar em gente desta extirpe pois prejudica a imagem da igreja. Votem em pessoas honestas para representar os fiéis.